data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
À 1h04min da madrugada de 3 de janeiro de 2020, no Hospital Casa de Saúde, nasceu Maria Júlia de Bastos Corrêa. A pequena veio ao mundo pesando 3 quilos e 990 gramas e medindo 49 centímetros, por meio de cesárea. A bebê é a primeira filha dos estudantes Diúlia Camile de Bastos Rebelo, 17 anos, e Gregory Kauã Motta Melo, 15.
O casal se conheceu através do Facebook, em 2017. Os santa-marienses começaram a namorar em agosto de 2018.
Maria Júlia veio de surpresa. Assim que assimilaram a novidade, os papais ficaram muito felizes. Conforme Diúlia, a gestação foi tranquila e tudo aconteceu conforme previsto no pré-natal.
Além do pai, aguardavam a chegada de Maria Júlia, na maternidade, a avó materna Joice Nara Silva de Bastos, o padrasto de Diulia, Rógerson Carvalho Trindade, e Arthur de Bastos Rebelo, irmão da estudante.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Diúlia relembra a correria que viveu no momento mais feliz da vida dela.
- Eu estava tomando banho de piscina, quando comecei a ter contrações e fui rapidamente ao hospital. Após mais de sete horas de trabalho de parto, mesmo com a bolsa já estourada, descobrimos que a bebê ainda estava sentada e, por isso, foi realizada a cesárea.
Quem assistiu ao parto foi a vovó Joice, que também deu os primeiros banhos de Maria Júlia em casa, auxiliando a mamãe.
Também estão muito felizes com a chegada da pequena, o avô materno Claudenir Wernz Rebelo, e os avós paternos, Alessandra Motta Melo Corrêa e Eder Luiz Resende Corrêa.
Para a mãe, os primeiros dias de Maria Júlia estão sendo maravilhosos.
- Eu não esperava que a sensação de ser mãe fosse tão boa. Ela é calma. Só fica mais agitada quando quer colo ou está com fome - diz a mãe.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Apaixonado pela filha, o papai aproveita ao máximo cada momento com ela.
- Desejo que Maria Júlia conquiste tudo o que desejar. Em tudo isto, ela terá meu apoio - fala Gregory Kauã.
A madrinha Graziele Medeiros conta com carinho sobre o dia que ganhou o convite especial:
- Recebi a notícia que seria uma das madrinhas da Maria Júlia durante o chá de fraldas dela. Diúlia me enviou uma linda mensagem que me deixou surpresa, pois eu e meu marido, Francisco Rafael, realmente não esperávamos receber esta missão tão importante.
Graziele também lembra com ternura da primeira foto da afilhada, que recebeu ainda no dia do nascimento da pequena.
- Eu e o dindo, Francisco Rafael, iremos contribuir com a educação e futuro, regado com muito amor, carinho e dedicação, da nossa pequena Maju. Queremos que ela sempre saiba que os dindos e a prima Sophia a amam - diz Graziele.
Maria Júlia de Bastos Corrêa será batizada em casa, em data a combinar. Ela tem oito casais de padrinhos, entre amigos e familiares dos pais.